Você certamente já ouviu estas frases. Em todo lugar do mundo tem alguém fazendo dietas!

Discussão recente sobre pesquisa realizada pela nutricionista Ulla Kärkkäinen, da Universidade da Finlândia, https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S1471015317302295 que buscou compreender os fatores que estão por trás do ganho de peso traz dados interessantes.

 Esse estudo populacional prospectivo de 10 anos, envolveu mais de 4.000 homens e mulheres jovens, na faixa estaria de 24 anos avaliando fatores como hábitos alimentares e de atividade entre outros. Verificou-se que a maioria dos participantes ganhou peso. Aproximadamente 1/4 dos homens e mulheres conseguiu manter um peso estável, e apenas 7,5% das mulheres e 3,8% dos homens perderam peso. A questão mais relevante encontrada, foi que aqueles que nunca fizeram dieta, mas tinham padrões alimentares regulares, tinham maior probabilidade de manter um peso estável. Os autores destacam: “Muitas vezes, as pessoas tentam prevenir e gerenciar o excesso de peso e a obesidade fazendo dieta e pulando refeições. No longo prazo, essas abordagens parecem realmente acelerar a engordar, ao invés de impedi-las.”

Nós do Instituto de Nutrição Comportamental acreditamos em uma abordagem global, sem dietas restritivas, que valoriza COMO e PORQUE com prazer em comer.

#nutricaocomportamental #nodiet

 

Leave a Reply

× Como posso te ajudar?