Você já conhece a série documental “Chef´s Table”? Essa encantadora série chega a sua 3° edição e está disponível no Netflix. Vale muito a pena conferir!
O primeiro episódio sobre a monja budista Jeong Kwan é de elevar os sentidos e a alma. A culinária feita no templo de Jeong Kwan – que cozinha buscando a iluminação – impressionou grandes chefs mundiais.
Assistir com curiosidade e abertura pode te levar às lágrimas! Ela menciona que através do alimento “nós podemos compartilhar e expressar nossas emoções”, e pede que ao preparar, comer e pensar em comida imagine-se amor e compaixão. A monja ainda ressalta a importância da comida para promover saúde e felicidade.  A comida já te fez feliz hoje? Ela é uma fonte de conexão com o mundo e os outros – e com sua alma – ou um tormento para você? Você já pensou em alcançar a “iluminação” por meio da comida?
O princípio da atenção plena – que vem do Budismo – é evocado no episódio, o que nos faz lembrar que se conectar e aprender mais sobre Mindful Eating é um lindo caminho para uma relação de amor não apenas com nossos corpos, mas com nossas mentes e almas.
Quer entender melhor como a comida pode ser uma forma de meditação? Assista ao episódio e continue nos acompanhando, estamos sempre divulgando estudos sobre Mindful Eating.
Por fim, coloque os conceitos em prática e seja feliz com a comida!
O episódio pode ser encontrado no Netflix. Basta colocar o nome dá série no campo de busca e selecionar o episódio desejado.

Leave a Reply

× Como posso te ajudar?