Você sabia que a comunicação positiva é fundamental para a Nutrição Comportamental? É também uma das bases para uma boa comunicação. E para que ela seja colocada em prática talvez sejam necessários alguns ajustes na sua forma de se comunicar. Vamos lá: – É fundamental ouvir de verdade; esteja de corpo e mente presente à sua conversa, assim você consegue ser específico em suas recomendações. Prestar atenção é uma das características de um bom comunicador;
– Além disso, um bom jeito de ser ouvido com atenção é mostrar a seu paciente que ele faz parte da solução, envolvê-lo já durante a sua fala facilita o seu comprometimento. Use sempre o “nós” ao invés de “você” ou “eu”;
– Use o “e” ao invés de “mas”, com isso você agrega ao que acabou de ser dito e não faz um contraponto, e assim tudo fica mais claro para quem ouve, é um reforço positivo;
– E para finalizar pratique a empatia. Coloque-se no lugar do outro, para saber como a sua informação foi absorvida! Analise, reflita e faça os ajustes necessários da próxima vez!

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