
A campanha publicitária realizada pela marca Knor, priorizou o comportamento alimentar no filme “Sabor de Casa”. E mostrou de forma inspiradora que a comida vai além do seu aspecto nutricional e tem a capacidade de transformar a vida das pessoas e produzir conexões afetivas.
Como funcionou esta campanha?
Para o embasamento da campanha, a marca de alimentos Knorr coordenou uma pesquisa em 11 países, com mais de 7000 indivíduos.
A primeira etapa do estudo constatou que comida preparada pelas mães foi a mais importante para estabelecer estas relações entre comida e memórias afetivas.
Também constatou que:
• 80% dos entrevistados consideram que os alimentos fizeram parte dos momentos mais importantes da sua vida e que envolviam pessoas amadas.
• Para 73% dos brasileiros a tradição de cozinhar e comer em grupo são oportunidades para compartilhar as tradições familiares e, portanto, influencia a formação das pessoas.
• Durante a infância, quase a metade (47%) dos brasileiros ajudou a cozinhar durante ocasiões especiais.
Nós do Instituto Nutrição Comportamental, acreditamos que o poder de influência das marcas sobre o comportamento alimentar da sociedade pode ser positivo se seguirem este exemplo, e forem além da comunicação de seus atributos funcionais.
Para assistir o filme da campanha, acesse: http://youtu.be/Er3anAE7E9E