Você já se elogiou hoje? Admirou seu próprio sorriso? Já observou em todos os detalhes do seu corpo? Se declarou para si mesma? Ou passou um batom, um gloss ou um blush, só para se sentir melhor com você?
Mulheres com imagem corporal positiva têm maior satisfação com sua aparência, menos estresse sobre sua imagem e maior tendência para sentir que sua imagem favorece de forma positiva a sua vida1.
Cada vez mais surgem novas abordagens como a HAES – Health At Every Size ou Saúde2 em Todos os Tamanhos, que tem como objetivo diminuir a estigmatização da obesidade e tratar a saúde de um indivíduo, independentemente de seu peso e tamanho – sendo a perda de peso, quando acontecer, será considerada uma consequência positiva de mudança de comportamento. Os princípios que a abordagem do HEAS propõe são:
1. Abordagem do peso de maneira inclusiva
2. Foco na melhora de saúde
3. Cuidar com respeito
4. Comer para o bem-estar
5. Promover o “movimentar-se” para melhorar a qualidade de vida

 

Referencia:

  1. Avalos, L., Tylka, T. L., & Wood-Barcalow, N. (2005). The body appreciation scale: Development and psychometric evaluation. Body image2(3), 285-297.
  2. Robison, J. (2005). Health at every size: toward a new paradigm of weight and health. Medscape General Medicine7(3), 13.

Leave a Reply

× Como posso te ajudar?