Ao considerar o comer devemos pensar em todo contexto alimentar, desde o cultivo, e todo o percurso até chegar à uma refeição. Há, entre outros, cuidado e amor neste cenário. Colaboradores que vivem, se dedicam e acima de tudo defendem uma alimentação com consciência, prazer, responsabilidade e como uma ‘’justiça social ‘’ ou seja, um Direito de todos.
O movimento Show Food foi fundado pelo jornalista e sociólogo italiano Carlos Petrini, junto ao um grupo de ativistas em 1980. A filosofia do movimento é acreditar que todos possam ter acesso e consumir a alimentos bons: para quem come, bons para quem produz e bons para o planeta.
Hoje o Slow Food representa um movimento global envolvendo milhares de projetos e milhões de pessoas, em mais de 172 países. Chegou ao Brasil no ano de 2005, as suas principais missões são: defender a biodiversidade (apoiados pelo programas Fundação Slow Food para biodiversidade, Mercados da Terra e o Terra Mandre, procurando proteger nosso patrimônio gastronômico); divulgar a educação do gosto (saborear um alimento com compreensão da importância de conhecer a sua origem, quem o produz e como é feito); e a união dos coprodutores e produtores por meio de eventos.
A grande riqueza do Slow Food são seus projetos em prol da valorização da agricultura e ecologia.
Conheça mais, apoie, divulgue! http://www.slowfoodbrasil.com/

Leave a Reply

× Como posso te ajudar?