Se você tem uma página profissional ou pretende ter, esse post é para você. A cautela do conteúdo postado é fundamental, já que ´´você é o que você posta´´, ou seja, a maneira como é transmitido, seu posicionamento nas redes sociais forma a sua imagem e o seu legado.

Para você que já tem,segue algumas reflexões:

  • Suas “palavras”, imagens e vídeos estimulam a motivação dos seus leitores?
  • Você é positivo ou está sempre pautado em críticas? Lembre-se: o sucesso depende de relacionamentos e certa etiqueta!
  • Sua abordagem é realista com a vida moderna?
  • O seu canal tem personalidade? É inovador ou segue o que todos tem falado?

Para você que ainda não tem, deixamos 10 dicas estratégicas:

 

1) A maioria pensa “o que eu vou escrever?”. Enquanto as 2 perguntas essenciais para o sucesso são: “Por que eu quero escrever?” e “E para quem eu quero escrever?”.

2) Seja autêntico!As pessoas lêem posts porque querem encontrar uma voz honesta que fale para elas com paixão.

3) Amplie sua visão do alimento. Vá além dos benefícios “nutricionais”. Discuta cultura, percepções, histórias do alimento – já imaginou quantos corações poderá tocar?

4) Não exponha seus pacientes com fotos de antes e depois. Isso demonstra uma visão profissional unilateral com foco somente na estética.

5) Que tal incluir a categoria “comportamento” nos conteúdos do seu blog? Venha obter mais conteúdo nos eventos e cursos do Instituto Nutrição Comportamental!

6) Pense no design: cores, imagens, letras, títulos e diagramação. Estes itens traduzem “o que você é e pensa” como profissional.

7) Uma imagem vale mil palavras. Use fotos de boa qualidade! Mas já é hora de aposentar a maçã, a fita métrica e a balança!

8) Escute seu leitor. Faça enquetes e pergunte sobre o que ele quer ouvir.

9) Gerar polêmicas sobre os assuntos da moda em geral dá resultado. Mas, meça o risco, seja crítico e mantenha a etiqueta. Lembre-se sempre de conferir a fonte, e não espalhar fake news.

10) Divulgue-se! Inclua uma página “sobre o autor”. Adicione foto,currículo,experiências, além do porquê vc está ali e para quem vc escreve.

Para mais informações veja o curso online Habilidades de Comunicação para Nutricionistas em nosso site!!

 

 

Leave a Reply

× Como posso te ajudar?