O lançamento de um documentário da Netflix, traz a importância da reaproximação com a comida e as relações de significância que cada pessoa traz consigo sobre a alimentação.

Sobre o documentário:

O documentário “Chef’s Table”, da Netflix, conta, em sua primeira temporada, a trajetória de seis importantes chefs internacionais. Com uma produção excelente, traz um olhar emocionante para a (re)aproximação com a comida.

O episódio 2, traz uma temática muito importante. Com a participação do chefe americano Dan Barner e sua gastronomia sustentável, tem uma visão tocante. Onde ao final do episódio, ele afirma: “Se você for nutricionista estará vendo tudo isto (a maneira como ele defende e realiza uma gastronomia sustentável e com produção ética) de uma perspectiva míope… importante, mas míope; se você for economista agrícola estará vendo em outra perspectiva, se for ecologista quer preservar o espaço aberto…Onde haverá conexão? No prato de comida!”

Significado

A visão que ele traz, é sobre a interpretação de cada pessoa sobre o que significa se alimentar e o que realmente está por traz desta visão, onde temos muito mais que “um prato de comida” e sim sentimentos, relações, sensações, que este alimento e momento pode nos proporcionar.

Recomendamos fortemente a quem puder assistir, e defendemos veementemente que a comida vem antes da nutrição, e que o SER humano vem antes do corpo humano!

Leave a Reply

× Como posso te ajudar?