Campanha publicitária prioriza o comportamento alimentar no filme “Sabor de Casa”. E mostra de forma inspiradora que a comida vai além do seu aspecto nutricional e tem a capacidade de transformar a vida das pessoas e produzir conexões afetivas.
Para o embasamento da campanha, a marca de alimentos Knorr coordenou uma pesquisa em 11 países, com mais de 7000 indivíduos.
A primeira etapa do estudo constatou que comida preparada pelas mães foi a mais importante para estabelecer estas relações entre comida e memórias afetivas. Também constatou que:
• 80% dos entrevistados consideram que os alimentos fizeram parte dos momentos mais importantes da sua vida e que envolviam pessoas amadas. • Para 73% dos brasileiros a tradição de cozinhar e comer em grupo são oportunidades para compartilhar as tradições familiares e, portanto, influencia a formação das pessoas. • Durante a infância, quase a metade (47%) dos brasileiros ajudou a cozinhar durante ocasiões especiais.
Acreditamos que o poder de influência das marcas sobre o comportamento alimentar da sociedade pode ser positivo se seguirem este exemplo, e forem além da comunicação de seus atributos funcionais.
Para assistir o filme da campanha, acesse:http://youtu.be/Er3anAE7E9E

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