Consequências das Dietas Restritivas para Comportamento Alimentar

Nível:
Todos
Público-Alvo:
Nutricionistas
Número de Aulas:
3
Carga Horária:
1 Hora
Local:
Online

DIFERENCIAIS

Certificados

Todos os cursos emitem certificado pela carga horária cumprida. O certificado estará disponível para download, imediatamente após a conclusão do curso. Suas horas poderão ser somadas para o processo de certificação pelo Instituto Nutrição Comportamental.

(Para garantir seu certificado é necessário completar 100% das aulas).

Disponibilidade

O acesso ao material e aulas do curso estará liberado por 90 dias após a compra (este período não será estendido). Materiais de apoio e referências bibliográficas serão disponibilizados em PDF para extração durante este período.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1

Efeitos fisiológicos e cognitivos das dietas, para o controle alimentar e peso corporal.

2

O tipo de dieta faz diferença? Efeitos da restrição na fome, apetite e saciedade.

3

Promover perda de peso ou mudança de comportamento? Como trabalhar o histórico de peso e dietas com os pacientes para orientar estratégias não restritivas.

Marle Alvarenga

MARLE ALVARENGA

Nutricionista graduada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP- USP), mestre, doutor e pós-doutor pela FSP-USP. Coordenador do Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares (GENTA), supervisor do grupo de nutrição do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM-HC-FMUSP). Certificada em Intuitive Eating pelo INTUITIVE EATING PRO Skills Training Teleseminar (2015), com Evelyn Tribole. Instrutora qualificada em Mindfulness-Based Eating Awareness Training (MB-EAT) (2016). Idealizadora do Nutrição Comportamental.

Consequências das Dietas Restritivas para Comportamento Alimentar, garanta já sua vaga!