Abordagens da Terapia Cognitivo Comportamental para Nutricionistas

Objetivos

Apresentar a base teórica e princípios da TCC bem como a relação da Terapia Cognitivo Comportamental com a nutrição. As técnicas e estratégias da TCC com aplicabilidade na nutrição clínica são discutidas, também como criar uma conceituação de caso e desenvolver um plano de ação com exemplos de aplicação no tratamento nutricional.

Nível:
Iniciante
Público-Alvo:
Nutricionistas
Número de Aulas:
9
Carga Horária:
3 Horas
Local:
Online

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Base teórica e princípios básicos da Terapia Cognitivo Comportamental; a relação da Terapia Cognitivo Comportamental com a nutrição; técnicas e estratégias da Terapia Cognitivo Comportamental com aplicabilidade na nutrição clínica; como criar uma conceituação de caso e desenvolver um plano de ação; exemplos de aplicação no tratamento nutricional.

1

O nutricionista que trabalha com as abordagens da TCC. Introdução à terapia cognitivo comportamental (TCC)

2

Como se forma o comportamento

3

Atenção aos pensamentos automáticos

4

Como o nutricionista usa na prática

5

Como abordar os pensamentos automáticos

6

Como conduzir a mudança de comportamento alimentar

7

O processo de mudança de comportamento alimentar

8

Manutenção dos novos comportamentos alimentares

9

Atendimento nutricional com uso da terapia cognitivo comportamental (TCC) - (vídeo com simulação de atendimento)

Fernanda P

FERNANDA PISCIOLARO

Nutricionista pelo Centro Universitário São Camilo. Especialista em Distúrbios Metabólicos e Risco Cardiovascular. Coordenadora da equipe de nutrição do Programa de Transtornos Alimentares (AMBULIM-IPq-HCFMUSP) e equipes de nutrição do grupo de bulimia nervosa e do GRECCO (Grupo de Assistência, Ensino e Pesquisa em Comer Compulsivo e Obesidade). Membro do Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares e Obesidade (GENTA) e parceira do Instituto Nutrição Comportamental.

Manoela Figueiredo

Manoela Figueiredo

Nutricionista graduada pela Universidade Anhembi Morumbi, jornalista graduada pela PUC-SP. Coordenadora do Grupo Especializado em Nutrição e Transtornos Alimentares e Obesidade (GENTA). Primeira nutricionista no Brasil certificada em Intuitive Eating pelo INTUITIVE EATING PRO Skills Training Teleseminar (2012), com Evelyn Tribole. Formação em Wellness Coaching pela Carevolution e Wellcoaches com Margaret Moore e Ericka Jakson (2013). Instrutora qualificada em Mindfulness-Based Eating Awareness Training (MB-EAT) (2016). Idealizadora do Nutrição Comportamental.

Abordagens da Terapia Cognitivo Comportamental para Nutricionista, garanta já sua vaga!